quinta-feira, 5 de julho de 2012

Porquê Petrópolis...

Boa noite!

Estive pensando durante um bom tempo em criar um novo Blog mas, ai estava o problema: sobre que assunto tratar ?
Foi então que, durante mais uma noite de pesquisas e deslumbramentos que decidi que falaria sobre um tema que não passo um dia sequer sem pensar: Petrópolis, a Cidade Imperial. Este lugar exuberante roubou meu coração de uma maneira inexplicável! 
Sou uma amante da História, principalmente a História do Brasil e, devo dizer que a primeira cidade planejada da América Latina entrou na minha vida a pouco tempo... ainda não faz nem um ano desde que decidi que queria conhecer Petrópolis. Era no fim de 2011 quando, por ironia do destino, meu namorado e eu decidimos fazer uma viajem ao estilo "lua de mel" no carnaval 2012. Não pude pensar em nenhum outro lugar se não a Região Serrana, mais precisamente Petrópolis. Depois de acertarmos toda a viajem, resolvi procurar por concursos públicos abertos (na área do magistério). Foi assim,como diz o Chorão "tão natural quanto a luz do dia" que encontrei o concurso da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Os passos seguintes vocês já podem imaginar: me inscrevi e comecei a estudar. Foi então que conheci a história desta cidade que, meses depois foi palco da minha primeira "lua de mel". Fiz a prova no início de maio e em abril o resultado: eu passei (não entre as melhores mas passei). De lá pra cá minha vida tem sido um constante devaneio do dia em que serei uma cidadã petropolitana.
Tentarei então compartilhar aqui, sempre que possível, um pouco do meu amor com todos aqueles que assim como eu, foram conquistados por essa linda cidade da Região Serrana do Rio.

Até a próxima!
beijos ^.^

Um comentário:

  1. Bela iniciativa em falar dessa maravilhosa cidade! Parabéns. Aguardando as próximas postagens.

    ResponderExcluir