segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bauernfest com frio e chuva

Devo confessar que minha expericência na Bauernfest não foi das melhores. Em primeiro lugar porque fui deixar para ir no último dia, em segundo porque forças maiores me impediram de curti-la como deveria: a chuva fez com que o tradicional desfile pelas ruas de Petrópolis, em direção ao Palácio de Cristal, fosse cancelado.

Depois disso, meu namorado e eu fomos levar um casal de amigos para conhecer os museus. A chuva só cessava quando estávamos debaixo de algum teto, quando saíamos à rua ela desabava novamente sobre nós. Deixamos o Museu Imperial para visitarmos por último, e acabamos perdendo a mostra de danças típicas alemãs que aconteceram por lá.

Quando fomos ao Palácio de Cristal pudemos enfim conhecer um pouco da cultura alemã. Pelo pouco que vimos eles chamavam os turistas para dançar com eles, por pouco não entrei na roda também. As comidas típicas não nos encheram os olhos, comemos apenas o tradicional salsichão. A chuva no entato foi a grande vilã do dia: no chão do jardim do Palácio formaram-se incontáveis poças d'água, nossos pés consequentemente ficaram encharcados, nossa chapinha então nem se fala! rs
O frio e a chuva nos fizeram cansar e acabamos não ficando o tempo previsto na cidade. Depois de visitar o Museu Imperial nos rendemos ao MC lanche de sempre e fomos embora.

Essa experiência serviu para me mostrar que não devemos deixar as coisas para a última hora. Fazia sol em Petrópolis a dias, só ontem o tempo mudou! Perdemos diversas atrações graças a isso mas, em momento algum ficamos desapontados ou desanimados. Infelizmente não terei recursos para fazer uma matéria sobre esta festa maravilhosa, mas prometo que ano que vem farei o possível e o impossível para poder curti-la de verdade.

A única coisa que posso contar hoje é que nada se compara a subir a Serra em meio ao nevoeiro! Parecia que estávamos no céu: era tudo branco com excessão das árvores e do mato... muito perfeito, não tem como descrever essa sensação! Um dica: chuva e o frio da cidade não são motivos suficiente para desanimar aqueles que sonham em um dia morar lá. Somos seres humamos e como tal somos "programados" para nos adaptar as mudanças! 
Equipe-se com bota de chuva, calça, casaco, capa de chuva, luvas e um cachecol e vá na fé! Não é o tempo que vai impedir você de fazer aquilo que você tanto quer no local que você tanto ama! Sempre vale a pena visitar Petrópolis!

Até a próxima!

                  Bauernfest 08 de julho de 2012 - Palácio de Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário